Quirino visita PEC do Guará


Professora educação física orientando os idosos nos PEC's
O atual Secretário do Idoso Ricardo Quirino esteve na cidade do Guará II, acompanhando os idosos que frequentam constantemente os Pontos de Encontro Comunitários - PEC’s.

Na oportunidade, profissionais de educação física orientavam os mesmos quanto a forma adequada de realizarem os exercícios nos aparelhos.

Marisa Moura, de 65 anos, frequentadora assídua do PEC localizado no Guará, fala da importância de ter profissionais para orientá-la nos equipamentos.“Nós temos medo de praticar exercícios físicos de forma errada, e ao ínves de nos beneficiar, causarmos problemas de saúde no futuro. Com as orientações fazemos tudo certinho", conta entusiasmada.
Quirino tentando acompanhar a idosa no exercício
Para Quirino, a idéia é de estender o programa para outras cidades. “Este programa da Secretaria Especial do Idoso visa uma melhor qualidade de vida, através da prática de exercícios físicos. Nosso objetivo é que o programa alcance outras cidades”, afirma.
As orientações nos PEC’s é um programa desenvolvido pela Secretaria do idoso, que busca incentivar o idoso a praticar atividade física, o que contribui para que tenha qualidade de vida. As profissionais de educação física realizam as orientações em várias regiões administrativas onde existem os PEC’s, nos horários de manhã e a tarde, maiores informações ligar para 3355.8001 ou 3355.8008.


Socorro araujo
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger