Dia Mundial do Thai Chi Chuan é comemorado em Sessão Solene na Câmara Federal


Ricardo Quirino, ex – Deputado Federal e atual Secretário do DF, participou na última sexta-feira (12), da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung que aconteceu no   Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, onde esteve representando o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.
Na ocasião o Sr. Moo Shong Woo, que trouxe a prática do Thai chi chuan para o Distrito Federal, foi homenageado.  Em seu discurso, Ricardo Quirino falou da importância da prática e os benefícios que o thai chi chuan traz para o corpo.  Quirino ressaltou ainda a humildade, simpatia e a disposição que tem o Sr. Woo, um espelho para tantos outros. “Como Secretário do Idoso fico feliz, pois o Sr.  Woo é o perfil do idoso que queremos desenvolver aqui no Distrito Federal. Um idoso participativo que não abandonou seus ideais. O senhor é um exemplo para todos os idosos se espelharem. O seu companheirismo e sua fraternidade são lições a serem seguidas”, destacou.

SOBRE  THAI CHI
O Dia Mundial de Tai Chi Chuan é comemorado em 70 países e em mais de 1.800 cidades. Conhecido como prática física e mental, o thai chi chuan é um movimento corporal, que regulam todos os sistemas do corpo humano, melhorando os processos digestivos, respiratórios e a circulação sanguínea.
Realizados de uma forma totalmente relaxada, produz também uma redução de todas as desordens provocadas pelo stress.
Aclamado mundialmente, como a forma de exercício que oferece um leque variado de benefícios, em termos de saúde. 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger