Secretaria do Idoso e OAB/DF atuarão em parceria na luta pelos direitos da pessoa idosa

O secretário do Idoso Ricardo Quirino e o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, reuniram nesta segunda-feira (26), para firmar parceria entre os órgãos na luta pelos direitos das pessoas na terceira idade.
"Através desta parceria, a Secretaria do Idoso terá ao seu lado uma instituição com um histórico de lutas e defesa da sociedade e das minorias. Tivemos um total a apoio e incentivo por parte da OAB/DF, saio desta reunião feliz e eu tenho certeza que é mais um serviço de qualidade que iremos prestar a população do DF", destacou o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.
A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) terão um espaço junto à Secretaria para atendimento dos idosos carentes da nossa cidade. Iremos desenvolver nossa função social, que também faz parte do nosso mister", disse Ibaneis Rocha.
O conselheiro seccional Nelson Buganza, que é integrante do Conselho do Idoso do DF, foi designado para intermediar o diálogo entre a Seccional e a secretaria.
Entre os projetos, estão, o atendimento jurídico e a distribuição de cartilhas durante as comemorações do Dia do Idoso, em outubro. Também será desenvolvido um programa de atendimento itinerante a terceira idade em todas as cidades satélites. "Iremos prestar atendimento jurídico necessário para a inclusão social dessas pessoas, através de informações sobre aposentadoria e geração de renda", destacou Buganza.
Contribuição: Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
OAB/DF
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger