Ricardo Quirino participou de Seminário na Universidade de Brasília

Quirino participou nessa terça - feira (29), na Universidade de Brasília, do Seminário sobre a Vulnerabilidade e Promoção da Saúde, promovido por estudantes do curso de enfermagem. O trabalho foi direcionado, numa abordagem técnica, em relação à violência contra a pessoa idosa, e políticas públicas voltadas para este público.
O secretário do idoso, Ricardo Quirino, respondeu a diversas perguntas dos alunos, após ter sido realizada uma minuciosa exposição sobre o perfil da população idosa no Distrito Federal. Ao final o secretário enfatizou o compromisso de toda a sociedade no combate a essa prática, citando o Estatuto do Idoso. "É dever de todos denunciar qualquer tipo de violação aos direitos dos idosos. Na união de forças e atitudes conseguiremos uma maior conscientização em relação a este problema." Disse.
Para a estudante Thaynara Arêa, do 5º semestre , a abordagem do tema chamou bastante atenção pelo fato de que nos últimos anos o assunto ter alcançado grande dimensão nos meios de comunicação. ʺÉ um tema que deveria ser mais abordado dentro do campo acadêmico, devido a sua relevância para sociedade" enfatizou.
O evento foi coordenado pela professora Leides Barroso, que ao final se mostrou muito satisfeita com o resultado obtido, e revelou acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal, através da Secretaria do Idoso.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger