PRB Idoso discute proposta do IPEA

Na última sexta-feira(29), o Coordenador Nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, se reuniu com a executiva nacional afim de traçar metas para política em favor dos idosos em todo o Brasil.
Dentre os temas apresentados para discussão, estava o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que propõe redefinir o conceito de "idoso" na Lei no 10.741/2003, (Estatuto do Idoso), propondo que apenas seja considerado idoso, a pessoa a partir dos 65 anos de idade. O debate foi aberto com uma ampla participação dos coordenadores.

“O PRB Idoso, irá mostrar sua força, marcaremos presença em todas as discussões que envolverem como tema direito da pessoa idosa. Vamos nos posicionar sobre essas questões”, disse Coordenador .
Para a professora Laudicéia Lemos. “Passamos a ser idosos a partir de 60 anos, pois segundo dados da organização mundial de saúde, depois dos 40 teremos um declínio de saúde, e com ele redução de concentração e vitalidade. Então porque mudar para 65”, questionou.

Estiveram presentes do Deputado Federal Vitor Paulo (PRB-DF), o professor de Educação Física Lúcio Rogério, o Advogado, Artur Republicano e o delegado da Policia Federal Dr. Geovane Veras. O próximo encontro já está agendado para o mês seguinte.





Assessoria de Comunicação - Ricardo Quirino 

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger